Encontro de Fusca -Alguém me da carona?? =D

   Depois de uma fase Rat que esta chegando ao fim, já é hora do Bandido revigorar sua adolescência, e com muito carinho passará os próximos 4 meses em um Spa, e a partir de Fevereiro com sotaque germânico.

Em Breve no Bandido (2.1) ...

\

 Chegou hoje pela manhã o painel do Porsche 914, e agora a tarde já vai para a oficina do Rui, em Estrela-RS, onde será feita uma minunciosa restauração pra deixa-lo 0Km(ou M.P.H.?) principalmente no velocímetro, que é o que mais sofre com a corrosão. 
 O próximo desafio será a instalação, onde deverão funcionar o marcador de combustível, conta-giros, velocímetro, e luzes espia de reserva de combustível, óleo  gerador, nível de fluído de freio,  além dos piscas.

Trava de Câmbio

  No encontro de Gravataí este domingo, fui apresentado a tranca da alavanca de marcha, que foi muito usado a partir dos anos 60. O dispositivo funciona bloqueando os movimentos da alavanca de câmbio. Normalmente, deixava-se a marcha engatada na ré. Os modelos mais antigos de trava de câmbio eram muitos semelhantes às travas utilizadas pelos  Karmann-Ghia de 1965 a 1967. Os modelos da Karmann incorporavam na própria trava de câmbio a chave de ignição. Na Alemanha essas travas eram vendidas para os fuscas nas concessionárias VW e eram chamadas de Sperrwolf (algo como bloqueio de lobo, muito apropriado, por sinal)






-- Gravataí --

Em breve no Bandido ( 2 ) ...

   Depois do velocimetro original estragar, o contagiros não funcionar com sistema Hall, e de me pedirem RS350,00 por um painel novo (usado), resolvi optar pelo modelo do irmão rico Porsche 914...

Economia de Gasolina !!

   Para quem ainda não sabe como economizar gasolina... esta é a melhor solução!! Hahahah...


   Na terça feira a noite, antes do feriado o Bandido me deixou "na mão", apagou e nem com reza braba ligou novamente, como foi na esquina de casa não insisti e entrei na garagem batendo arranque engatado na primeira,... Na quarta de manha as 8 horas já tava fuçando... hehehe... depois de mecher um pouco em cada lugar notei que a bobina não produzia faísca, e logo coloquei a culpa nela! consegui uma emprestada mas estava na mesma mer...!! ae conversando com os colegas colocamos a culpa na tal caixinha eletrônica, e para quarta ficou assim mesmo... na Quinta pela manhã fui na Auto Peças e comprei a caixinha mágica,... instalei ela e o Bandido roncou feliz! falhou um pouco e apagou novamente... depois de insistir mais um pouco ele ligou e assim ficou, e arrisquei voltar para Teutônia (20km), foi no caminho que ele embestou... nem pensei e pedi carona!!
   Em Teutônia passou o dia inteiro na Auto Elétrica, onde ele passou sem ligar, no final do dia a culpada foi a bobina indutora, dentro do distribuidor.
   Hoje pela manhã em Lajeado novamente procurei a tal bobina, nao encontrei nem um distribuidor completo para vender nem mesmo a bobina, então comprei um Kit de Distribuição Hall, e ao chegar na Auto Elétrica tava lá o Bandido roncando alto! era um mal contato no plugue da bobina indutora, e só de raiva mandei arrancar tudo fora e instalar o novo sistema Hall.... Agora a tarde falta somente regular o ponto do motor e só alegria!! Espero...

?? Suspensão ??

  Hoje pela manhã uma surpresa na Auto Elétrica onde está o Bandido... Enquanto alguns tiram molas, outros colocam mais molas... =D